Últimas notícias

O ex-deputado Gika Lopes (PT) oficializou neste sábado (13), sua pré-candidatura a prefeito de Serrinha nas eleições de 2020.



O Anúncio ocorreu durante um café com lideranças do Partido dos Trabalhadores em sua residência, no Parque Alto Sereno. 


“É necessário que tenhamos união e fortaleçamos o nosso partido para termos pré-candidaturas que apresentem a sociedade um projeto político de desenvolvimento e que de fato atenda as necessidades do povo serrinhense.  O apoio a nossa pré-candidatura vem também da vontade popular de retomar um projeto de crescimento e devolver a esperança de dias melhores para nossa cidade”, disse Gika Lopes. 

Presente na reunião, o deputado estadual Osni Cardoso (PT), parabenizou a iniciativa do ex-deputado Gika em apresentar um projeto diferente do que está posto pela atual gestão. “A sociedade serrinhense conhece o projeto do Partido dos Trabalhadores e sabe como ele foi transformador na vida das pessoas, juntos, precisamos fortalecer nosso partido e a nossa luta”, ressaltou Osni. 

Estiveram presentes na reunião, o presidente do PT Josenildo Amorim (Shodan), os vereadores Jorge Gonçalves e Rose de João Grilo, lideranças do partido, além dos pré-candidatos Sandro Magalhães, vereador Nininho e Lucas da Chicabana. 

"O PT tem seu jeito interno de construir a política. A democracia faz parte da nossa história e de nossa identidade. Apresentamos  pré-candidatos com reais condições de liderar o projeto, ancorado nas nossas bandeiras históricas e na experiência acumulada nos 8 anos de gestão, considerada a melhor da história de Serrinha. Breve estaremos focados em torno de um nome para apresentar a sociedade. Continuaremos dialogando com outros partidos e outras lideranças, no sentido de fortalecer uma base de aliados para fazer o enfrentamento dos retrocessos que representa a atual gestão municipal. Este evento, realizado pelo companheiro Gika, representou o conjundo dos pensamentos do PT e a capacidade de Gika de unificar o partido, de respeitar a opinião, de promover o dialogo", ressaltou Shodan.

Gika Lopes 

Durante seu mandado de deputado estadual, Gika Lopes sempre teve um olhar especial para Serrinha. Via emenda parlamentar, Gika destinou à população 04 tratores com implementos, 01 ônibus escolar, viaturas para polícia civil e militar, materiais esportivos, barracas para feira livre, 02 ambulâncias, apoiou empreendimentos solidários e associações, além de garantir extensões de rede água para comunidades como Caracol, Tabuleiro da Vertente, Tamburi, Lírio, Salgado e região, praticamente universalizando acesso água potável na zona rural.


“Durante esse período de pré-campanha estarei mantendo diálogos com a população, relembrando conquistas e apresentando novos projetos e desafios, a população exige de nós uma postura ativa, firme e que se coloque disposto a resolver os problemas ”, afirmou o pré-candidato Gika Lopes