Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura lança Projeto de Educação Ambiental nas Escolas em parceria com o IFBaiano


O projeto educação ambiental nas escolas do município de Serrinha, tem como missão social e educacional, sensibilizar/conscientizar a população em relação à preservação e manutenção do meio ambiente que vem sendo agredido sistematicamente nas últimas décadas.

“Vamos realizar palestras educativas com temáticas como: cuidados com a água,  preservação do meio ambiente, entre outros assuntos. Essa parceria com o IFBaiano é uma forma de potencializar os cursos oferecidos no Campus Serrinha, valorizando os alunos do nosso município”, disse Gilberto Neto, Diretor de Meio Ambiente.

O foco inicial do projeto é desenvolver ações de educação ambiental com estudantes do ensino fundamental II, mais especificadamente estudantes que estão cursando 6°, 7° e 8° ano, uma vez que alguns desses já têm componentes curriculares que perpassa por essas questões ambientais como o Estudo do Semiárido, Ciências e Geografia.

O estagiário da SEDHAM e aluno de Agroecologia do IFBaiano, Tailson Costa, contou um pouco sobre a experiência vivida no estágio da Prefeitura de Serrinha: “aqui eu posso aplicar os conhecimentos que adquiri no Instituto Federal, como no Projeto Educação Ambiental nas Escolas”.


O projeto acontecerá nas escolas municipais, a primeira delas será o Colégio Plínio Carneiro (dia 15/07), seguido do Colégio Carlos de Freitas (dia 17/07) e do Colégio Leobino Cardoso (19/07). O Secretário de Meio Ambiente, Cássio Fiuza, reforçou a importância do projeto e da participação da sociedade: “esperamos que com a implantação desse projeto a conscientização ambiental no nosso município venha melhorar gradativamente.”

Ouça a fala de Giliberto Neto, Tailson Costa e Cássio Fuiza:



Acompanhe tudo pelas redes sociais da prefeitura:  Instagram / Facebook

Fonte: ASCOM / PMS