Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Santaluz: ciganos são presos por posse ilegal de arma de fogo em operação da Polícia Civil que investiga homicídio

Foto: Notícias de Santaluz

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (19) a operação ‘Nômade’, em Santaluz, município localizado na região sisaleira da Bahia. Segundo a polícia, os ciganos Ramon Matos Mota, de 32 anos, Mobério Cardoso Mota, 43, e o pai dele, Robério Dourado Mota, o ‘Dadinho’, 68, foram detidos por posse ilegal de arma de fogo durante a ação feita com base em um inquérito que investiga um homicídio ocorrido em abril de 2015.
Na época, um homem identificado como Joenilson Bento Andrade, de 49 anos, foi encontrado morto a tiros às margens da rodovia BA-120, no limite territorial entre as cidades de Santaluz e Valente. Uma motocicleta que pertencia à vítima foi encontrada caída na beira da estrada, a poucos metros do corpo, além de um capacete com perfuração de projétil.

Operação desta sexta-feira

Coordenada pelo delegado Mozart Cavalcanti, titular da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Serrinha), a operação começou por volta das 6h e contou com 40 policiais civis, entre delegados, investigadores, escrivães.
Segundo o delegado Getúlio Paranhos, substituto da Delegacia Territorial de Santaluz, nas residências dos ciganos os policiais encontraram três revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de 152 munições de diversos calibres.

O trio foi encaminhado à delegacia da cidade, onde permanecia até a publicação desta matéria. Mobério e Robério devem ser liberados após pagamento de fiança, enquanto Ramon deve ser autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito e continuar preso à disposição da Justiça, já que o crime é inafiançável.
A Polícia Civil informou que o serviço de inteligência dará continuidade ao trabalho de investigação da morte de Joenilson.