Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Servidora municipal é demitida após compartilhar imagem de parto na Bahia

[Servidora municipal é demitida após compartilhar imagem de parto em Teodoro Sampaio]

Uma foto publicada no status de WhatsApp de uma funcionária do pronto atendimento do município de Teodoro Sampaio, no Centro Norte da Bahia, na sexta-feira passada (27), indignou a população local. Na selfie, a servidora expôs uma paciente e outros funcionários da unidade de saúde (médico e técnica de enfermagem) momentos após realizarem um parto.

"Até que enfim um menino, só parto de menina. E só no meu plantão, deve ser para me testar", escreveu a servidora na legenda. A postagem despretensiosa custou o emprego da funcionária, conforme a Secretaria de Saúde da cidade.

Segundo a secretária Thaíse Cardoso, após a repercussão negativa, a mulher foi desligada do quadro de servidores na segunda-feira (29). "Infelizmente, porque é uma pessoa que nunca nos deu trabalho, ela precisou ser demitida. De forma alguma poderíamos compactuar com este tipo de conduta, que atingiu a dignidade de uma pessoa em trabalho de parto e isso é resguardado pela Constituição", disse a titular da pasta ao BNews.

Ainda segundo Thaíse, a jovem, que trabalhava no setor de serviços gerais da unidade, pediu desculpas e tentou justificar dizendo que teve autorização (verbal) do marido da parturiente.