Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bandidos atiram em ônibus que voltava de feira literária na Bahia


Cerca de 44 passageiros viajavam em um ônibus da empresa Cidade Sol, na noite desse domingo (18), quando foram surpreendidos por homens armados que anunciaram um assalto. O coletivo, que havia deixado o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, em direção à capital, trazia jornalistas, professores e outras pessoas que retornavam da Feira Literária de Mucugê (Fligê). Dois tiros atingiram o para-brisa do veículo.

Um dos passageiros, que preferiu não ser identificado, contou à reportagem que era por volta de 23h quando, na BA-233, conhecida como estrada de Ipirá, os disparos ecoaram na parte interna do ônibus. O motorista chegou a correr para o corredor na tentativa de se resguardar.

Quem já estava lá, sem entender o que estava acontecendo, também se protegeu como pôde: todos ficaram abaixados aguardando um sinal de segurança. Foi quando um homem se identificou como policial e, armado, reagiu aos tiros.

Nada foi levado dos passageiros, mas os bandidos, que estavam a bordo de um Palio branco, conseguiram fugir.

Segundo o homem, não havia sinal de celular no local, o que impossibilitou que a Polícia Militar fosse acionada.

Os momentos de tensão duraram quase meia hora, até a chegada da polícia, que foi avisada sobre o ataque por outros motoristas que retornaram para Itaberaba, após perceberem a ameaça.

Ainda de acordo com ele, o veículo utilizado pelos bandidos na ação foi visto pouco depois, em um outro ponto da estrada. “Tive muito medo, principalmente na hora da troca de tiros. Eu imaginei que seriam ladrões de carro-forte, ou ladrões de banco, que costumam fechar as duas saídas da cidade”, disse, ao comentar que, dentro do ônibus havia dois estrangeiros que ficaram ‘muito confusos’.

De acordo com passageiros, o veículo foi encaminhado à perícia.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Mucugê) foram acionados, pelo 190, por pessoas que denunciavam um assalto cometido por cerca de dez homens, próximo à cidade de Itaberaba. (Correio)