Últimas notícias

Brasil conquista ouro inédito no badminton em Lima


O carioca Ygor Coelho, de 22 anos, derrotou o canadense Brian Yang por 2 jogos a 0 (parciais de 21/19 e 21/10) e subirá ao lugar mais alto do pódio no Pan de Lima. A medalha do jovem carioca, revelado num projeto social da favela da Chacrinha, é a quinta do país na modalidade nesta edição do evento. Soma-se a quatro bronzes obtidos na quinta (1).

Após o ponto decisivo, ele se atirou no chão e vibrou muito com a principal conquista de sua carreira. Antes do título, ele foi bicampeão pan-americano (simples) em 2017 e 2018 e medalhista de ouro nos Jogos Sul-americanos Cochabamba em 2018 (simples, dupla masculina e equipe).

Carol Meligeni aplica ‘pneu’ vai às semis

Com parciais de 6/2 e 6/0 (chamado de ‘pneu’ no tênis), a brasileira (número 342 no ranking da WTA) derrotou a mexicana Renata Zarazua (296) pelo placar de 2 a 0 em partida com duração de 50min. Próxima fase da disputa de simples começa a ser disputada no sábado (3), a partir das 12h (horário de Brasília). Ainda nesta sexta (2), Carol Meligeni disputará o torneio de duplas, ao lado de Luisa Stefani. Elas enfrentam as paraguaias Veronica Cepede-Royg e Montserrat Gonzalez.

Masculino e feminino classificados na canoagem slalom

Pedro Gonçalves derrotou o canadense Keenan Simpson e o boliviano Juan Singuri na categoria Extreme Slalom K1 masculina. No feminino, Ana Satila desbancou a paraguaia Ana Paula Fernandez e a chilena Constanza Nobis na mesma prova. As semifinais ocorrem no domingo, a partir das 16h45 (horário de Brasília).