Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Estudante negro tem cabelo pintado com marcador de texto em escola; família processa funcionários

Medina
Os pais de um aluno de 13 anos estão processando o colégio onde ele estuda, após o garoto ter o cabelo pintado com um marcador de texto. Segundo a denúncia, três funcionários da Berry Miller Junior High, no Houston, estado do Texas, tingiram a cabeça do adolescente, alegando que o "corte de cabelo afro-americano" dele "violava o código de vestimenta" aceito pela escola.
De acordo com o jornal Extra, a família relatou que o trio "ria enquanto pintava o cabelo"  do estudante, e que as marcas que eles fizeram "demoraram dias para sair do couro cabeludo".
O garoto, que não teve a identidade revelada, confessou ao pais que recebeu duas alternativas para "resolver o problema": colorir o couro cabeludo ou ser suspenso. Fazendo parte da equipe de atletismo da instituição, o garoto não quis prejudicar o grupo, e acabou "aceitando" a primeira opção.

Serão investigados o diretor-assistente Tony Barcelona, atualmente diretor do colégio, a funcionária Helen Day e a professora Jeanette Peterson.

As regras de vestimenta ou em como usar o cabelo dos estudantes não fazem nenhuma menção a desenhos. Há apenas informações de que cores que possam gerar distração não são permitidas, bem como bigodes, barbas, cavanhaques ou costeletas.
Itens como chapéus, bonés e bandanas também não são aceitas, mas há uma exceção para itens religiosos.