Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Plano de Saneamento Básico de Serrinha é apresentado na Câmara de Vereadores


Instituído pela Lei número 11.445/07, à Política Nacional de Saneamento Básico trouxe diretrizes e definiu o planejamento como instrumento fundamental para o alcance ao acesso universal ao saneamento básico no Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Serrinha apresentou hoje, 23/08, em parceria com a Embasa, o Plano de Saneamento Básico para o município.

A ação engloba o Plano Setorial de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, estabelecido entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. “Serrinha apresenta hoje o planejamento do Saneamento para os próximos 30 anos, possibilitando o crescimento sustentável do município.”, pontuou Elvaldo Neto, gerente regional da Embasa.

A consulta pública foi uma oportunidade pra conhecer os detalhes do que está sendo articulado pela Prefeitura junto a Embasa. “Com esse planejamento vamos garantir a segurança hídrica do município, o tratamento adequado para o esgoto e junto com isso, todas as áreas do município ficam mais sólidas e com outro índice de avaliação a nível Brasil.”, ressaltou o prefeito Adriano Lima, que acompanhou toda a sessão na Câmara Municipal.

Também Estiveram presentes o Deputado Estadual Luciano Simões; o gerente regional da Embasa, Elvaldo Neto; o gerente local da Embasa em Serrinha, Victor Oliveira; vereadores e secretários e populares do município.

Confira outras imagens: