Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha inaugura nova creche no povoado do Subaé


Nesta terça-feira (13) pela manhã, aconteceu a inauguração da Creche Marília Queiroz no povoado do Subaé. O nome foi sugerido pela moradora mais antiga do local e vizinha da creche, dona Flora.

A creche vai ajudar as mães que trabalham a terem um espaço, enquanto elas trabalham, com toda infraestrutura adequada para atender seus filhos.
A creche do Subaé atende 23 crianças, mas em toda rede municipal são 500 crianças atendidas desde o primeiro ano de mandato. Além disso, 26 reformas estão sendo feitas neste momento.

“Cuidar das crianças é contribuir para qualidade de vida delas”, afirmou a  secretária de Educação, Maria Betânia Pereira. Ela contou que a comunidade do Subaé faz parte da sua memória profissional e afetiva. “Foi aqui que fiz meu primeiro estágio” lembrou.

O prefeito Adriano Lima falou da importância desse tipo de investimento. “A Educação é o melhor caminho pra colocar o Brasil nos trilhos”, afirmou. “Essas creches também dão tranquilidade para que as mães serrinhenses possam trabalhar , sabendo que seus filhos estão seguros e bem cuidados”, conclui o prefeito.

Estiveram presentes os vereadores Santiago, sargento Jean, o secretário de Agricultura Silvaney Santiago, o secretário de Administração Gustavo Pastor, entre outros.