Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bolsonaro passará pela quarta cirurgia após facada no abdome

[Bolsonaro passará pela quarta cirurgia após facada no abdome]

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passará por uma nova cirurgia no abdome. Esse será o quarto procedimento desde a facada sofrida na campanha eleitoral de 2018. De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo é corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.

A operação de médio porte será feita Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, de acordo com o médico Antonio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atendado ocorrido há quase 1 ano. "Abrimos três vezes no mesmo lugar. Enfraqueceu", explicou o médico.

No Facebook e Twitter, o presidente disse que deve ficar afastado por 10 dias. "Agora em São Paulo com os médicos Macedo e Leandro [Echenique, cardiologista]. Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos", disse o chefe de Estado.

Bolsonaro foi avaliado pelos médicos pela manhã, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Depois, seguiu de helicóptero para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele deve voltar para Brasília no fim da tarde.