Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Brasil encerra participação no Parapan-Americanos com 124 ouros entre as 308 medalhas conquistas


Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 terminam neste domingo (1) e entram para a história como o que o Brasil mais conquistas acumulou. Após nove dias de competição, os atletas chegaram à inédita marca de 308 medalhas, entre as quais 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Nunca nenhum país somou tantas vitórias em uma única edição de Parapan.

O último pódio do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima veio com o paulista Lauro Chaman. Ele foi ouro na prova de resistência no ciclismo de estrada. É a terceira medalha dele em Lima, pois o atleta já havia conquistado um ouro na perseguição individual de pista e uma prata no contrarrelógio de estrada.

O cearense Maciel Santos, da bocha, campeão individual na classe BC2, e prata por equipes em Lima, será o porta-bandeira brasileiro neste domingo, no Estádio de Atletismo da Videna (Vila Deportiva Nacional), no encerramento dos Jogos, na noite do domingo.

O Brasil deixa Lima como primeiro colocado no geral, com o dobro de campeões do segundo colocado no quadro de medalhas. Os Estados Unidos foram os vice-campeões na capital peruana com 57 ouros entre 182 no total. Apenas dois à frente do México, terceiro colocado, com 55 de 158.