Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cavalgada da 23ª Vaquejada de Serrinha acontece nesta quinta-feira (05)



Esta semana, a Vaquejada de Serrinha - considerada a maior do Brasil, chega a sua 23ª edição. Com quatro dias de duração, o evento começa amanhã, já com as primeiras competições, e segue até o próximo domingo, 08.

Nesta quinta-feira (05), a festa terá sua abertura oficial com a missa e o desfile de cavalgada, em que os cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região e estados do País, saem às ruas do centro da cidade e pelos bairros em desfile, marcando este momento inicial de participação.

A festa é bastante tradicional em Serrinha nessa época do ano e atrai destacados competidores de todo o Brasil para a “Capital da Vaquejada”.

A saída dos participantes da Cavalgada acontece as 13 horas no Posto Guanabara, e seguirá pela Av. Carlos Freitas de Mota até a praça Morena Bela, de lá segue pela Av. Luiz Viana Filho, Av. Manoel Novais, praça Luiz Nogueira, Av. Joaquim Hotélio, praça do Centenário, Av. Lauro Mota, rua Reginaldo Ribeiro, finalizando no local de saída (posto Guanabara).

Estrutura da Prefeitura

Na praça Morena Bela, maior concentração do desfile, a Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, montará uma tenda, denominada “Vaquejada Segura, com uma ambulância e onde será feita distribuição de preservativos. E durante todos os dias da festa haverá blitz informativa sobre doenças sexualmente transmissíveis. Para proteger os animais, a Secretaria de Meio Ambiente estará presente no desfile com veterinários e equipes do CAAT promovendo orientações e fiscalizando possíveis prática de maus-tratos. Além disso, a secretaria estará de plantão durante a vaquejada para qualquer necessidade relacionada a essas práticas. A Prefeitura também dará apoio logístico a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal com Toldos e banheiros químicos nos principais pontos do evento.

Além da derrubada de boi, as noites no Parque de Maria do Carmo contarão com apresentações de artistas consagrados pela vaqueirama, com entrada franca para o setor arena. Crianças de até 12 anos e idosos a partir de 70 anos poderão assistir gratuitamente na pista aos shows da Vaquejada de Serrinha.

ASCOM/PMS