Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Empresários que revendiam celulares roubados em lojas são presos na Bahia

Medina

Três homens da mesma família, proprietários de uma loja de venda de celulares em Paulo Afonso, 434 km de Salvador, foram presos na terça-feira (@4). De acordo com a Polícia Civil, o trio era dono da loja iPhone's PA e alguns celulares vendidos na loja tinham sido roubados.

A polícia informou que Luan Henrique da Silva Barbosa, Jailson Teixeira Barbosa e Jamison da Silva Barbosa vinham sendo investigados há cerca de seis meses. O trio foi preso em flagrante, depois que a polícia encontrou um caderno com anotações com o IMEIs de diversos aparelhos, todos com restrição de furto ou roubo, na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 "Durante a investigação descobrimos que os donos das lojas compravam e revendiam celulares sem se preocupar com a origem dos aparelhos, os quais, após algum tempo de uso, passavam a apresentar defeitos e até chegavam a ser bloqueados", explicou a delegada Antônia Jane, titular da delegacia da cidade.

A operação, denominada Maça Podre, cumpriu mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos da família e apreendeu dezenas de smartphones. Nas duas unidades da iPhone's PA, instaladas nos bairros BTN II e Centro, de Paulo Afonso, os policiais também encontraram celulares desmontados e peças avulsas, que serão encaminhadas para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Ainda segundo a polícia civil, Luan, Jailson e Jamison devem ser encaminhados para audiência de custódia com um juiz. Eles vão responder por receptação qualificada.