Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Itaparica, Bahia: cratera em terreno da Dow Química continua sem explicação e crescendo; deputado vai realizar vistoria


Membro da comissão do Meio Ambiente, o deputado estadual Jurailton Santos (PRB) solicitou nesta quarta-feira (04/09) uma visita ao distrito de Matarandiba, no município de Vera Cruz, para avaliar as condições de uma cratera que tem deixado a população apavorada. Na primeira medição, feita no dia 8 de junho de 2018, a cratera apresentou uma extensão de 69 metros de comprimento.

Até o momento a empresa não esclareceu o que realmente aconteceu. Os últimos levantamentos apontam que o tamanho da cratera já passa de 90 metros de comprimento.

Segundo o parlamentar, o buraco está em uma área de propriedade privada da empresa Dow Química e foi identificado em uma ação de rotina pelos funcionários desde abril desde de 2018. Segundo o parlamentar, a visita da Comissão de Meio Ambiente, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do município e do Inema, está sendo programada. O objetivo é identificar a real situação da cratera para evitar possíveis prejuízos aos moradores da região.