Últimas notícias

Morre em São Paulo o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos

Medina
O cantor português Roberto Leal morreu na manhã deste domingo (15/9), em São Paulo. Aos 67 anos, o artista tratava um câncer de pele que havia evoluído para metástase e afetado a coluna e olhos. Ele estava internado desde a última segunda-feira (9/9), no Hospital Samaritano, que confirmou a informação junto com o empresário de Roberto, José de Sá.
O cantor havia se internado no local para passar por um tratamento que fazia quinzenalmente, mas piorou. O velório acontecerá nesta segunda-feira (16/9), das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, região central de São Paulo. O enterro será às 15h, no cemitério de Congonhas.
Com 30 discos de ouro e um de platina, o cantor tinha mais de 45 anos de carreira. O artista começou a carreira na música em São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces. Ele deixa a esposa, Márcia Lúcia, e três filhos: o produtor musical Rodrigo Leal, Vitor e Manuela. Roberto, de nome de batismo do cantor, Antônio Joaquim Fernandes, nasceu em 27 de novembro de 1951 e emigrou para o Brasil com 11 anos. 
Uma das músicas mais conhecidas de Roberto Leal era "Arrebita" Ouça: