Últimas notícias

Polícia baiana desmonta quadrilha de assaltos a bancos; seis suspeitos acabam mortos

Medina

Policiais militares e federais baianos desmantelaram uma quadrilha, que pretendia atacar bancos e carros-forte, no Sudoeste da Bahia. Os doze suspeitos foram surpreendidos na cidade de Encruzilhada, divisa com Minas Gerais, na tarde desta última quarta-feira (25/9). Durante a ação, a quadrilha conseguiu fugir para Minas Gerais e foi perseguida. Na zona rural do município mineiro de Padre Carvalho houve nova troca de tiros. 

Após confronto, os assaltantes Levi Nunes de Araújo, 39 anos, Valmir Silva Lemos, 34, José Mendes de Sá, 36, e outros três ainda não identificados acabaram feridos e não resistiram. O restante da quadrilha fugiu por um matagal.

Com o bando foram apreendidos quatro fuzis calibre 7,62 e 5,56, cerca de 100 explosivos, 1.123 munições, entre elas algumas para fuzil russo modelo AK 47 e metralhadora antiaérea calibre 50, detonadores, estopins, coletes balísticos, três pistolas calibres 9mm e 40, carregadores, quatro veículos modelos Duster Oroch, Onix, Ka e Crossfox, além de capuzes, luvas e R$ 864 em espécie.

"Permanecemos com equipes no local fazendo o cerco para capturar os outros seis assaltantes. Sabemos quem é o líder da quadrilha e vamos chegar nele", avisou o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense.