Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serrinha: Profissionais da educação recebem tablets




Na tarde desta terça-feira, 03, o IBRADESC (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades), em parceria com a Prefeitura Municipal de Serrinha, realizou a primeira etapa de entrega de Tablets para profissionais da rede educacional de ensino, que já concluíram seus respectivos cursos. Até o final do mês de setembro serão entregues 500 tablets que beneficiarão professores, coordenadores, diretores, merendeiras, educadores de creches, dentre outros profissionais ligados à pasta.
Naira Lopes, diretora do Instituto, afirmou que a entrega do tablet “irá estimular mais ainda o cursista a pesquisar assuntos que foram tratados durante todo o período do curso. A estratégia visa a utilizar os tablets como forma mais moderna para estimular a melhoria dos indicadores, além de ser uma ferramenta tecnológica, equipada com aplicativos educativos, que permitirá um trabalho ainda mais eficiente".
O IBRADESC é um instituto sem fins lucrativos que já tem contrato com vários municípios. 500 profissionais foram capacitados em Serrinha, o que significa um investimento de grande importância para o município. Essa capacitação profissional em breve refletirá positivamente em conhecimento para os cursistas e, consequentemente, na melhoria da Educação de Serrinha.