Últimas notícias

Suspeito de tráfico é preso com drone que era usado para monitorar chegada da polícia em Itaparica

[Suspeito de tráfico é preso com drone que era usado para monitorar chegada da polícia em Itaparica]

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (26), em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Com ele, foram encontrados uma arma e um drone que era usado para monitorar grupos rivais e também a chegada da polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um drone também foi utilizado pela polícia na ação. Os PMs espalharam equipes por terra e sobrevoaram a localidade Alto do Santo Antônio, em Itaparica. Ainda segundo o órgão, um grupo foi avistado e correu por um matagal. Um deles acabou preso em flagrante com uma pistola calibre 380, um drone, um carregador, munições, uma arma de brinquedo, binóculos e algemas.

"Como é uma região de mata fechada, eles usavam o drone e o binóculo para monitorarem grupos rivais e também a chegada da polícia. Sabendo desses detalhes montamos a ação e conseguimos prender um integrante do bando e apreender o drone", explicou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento.