Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

“A gente precisa falar sobre isso”, diz Roger Machado sobre racismo no Brasil


Após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, neste sábado (12), o técnico do Bahia, Roger Machado, deu entrevista coletiva e falou além do futebol. A partida marcou o seu encontro com Marcão, os dois únicos treinadores negros da Série A. O debate sobre racismo não passou batido durante a conversa com a imprensa.

“Não deveria chamar atenção ter repercussão grande dois treinadores negros na área técnica, depois de ser protagonistas dentro do campo. Essa é a prova que existe o preconceito, porque é algo que chama atenção”, disse Roger. “A gente precisa falar sobre isso. Precisamos sair da fase da negação. Nós negamos. “Ah, não fala sobre isso”. Porque não existe racismo no Brasil em cima do mito da democracia racial. Negar e silenciar é confirmar o racismo’, completou.

Os comandantes tricolores ficaram à beira do gramado vestidos com a camisa do Observatório de Discriminação Racial no Futebol, entidade que tem como objetivo denunciar casos de intolerância racial no futebol praticado no Brasil.