Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Baile a Fantasia movimenta idosos no Centro Esportivo Unificado (CEU)


Aconteceu na tarde desta quarta-feira,16.10, no Centro Esportivo Unificado (CEU), um Baile a Fantasia e eleição de Miss e Mister terceira idade. A atividade alusiva ao Dia do Idoso, teve organização da Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Tendo como tema “Vivenciando a Terceira Idade com Dignidade: das ações e omissões”, foram feitas várias ações nos últimos dias, desenvolvidas pelo CRAS E CREAS em diversos espaços públicos e nas casas de acolhimento de idosos. Foram realizadas, reunião pública, rodas de conversas, palestra nas redes municipais de ensino, dentre outras.

Segundo a secretária de Assistência Social, Adriana Melo, o evento marca a culminância de um projeto realizado entre os meses de junho e outubro tendo em vista que o dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e o dia 01 de Outubro é o Dia Internacional do Idoso. “Nesse período buscamos realizar ações no município com o objetivo de valorizar a pessoa idosa e dialogar com diversos segmentos da sociedade acerca do cuidado e atenção com os nossos idosos. E como eles são muito festivos, nada mais justo, do que concluir esse processo comemorando com festa”, afirma a secretária.

Com muita energia, os idosos se animaram muito com os festejos. Com uma linda ornamentação preparada especialmente para os convidados, todos puderam dançar vários ritmos ao som da Filarmônica 30 de junho. Outro momento aguardado foi  o tão esperado desfile da Miss e do Mister da Terceira Idade, com direito a uma torcida bastante animada. Antes da diversão, foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, vacinação e maquiagem.

Confira o nome das ganhadoras do Miss Terceira Idade:
1-Maria Eliana, 96 anos.
2-Maria da Cruz, 86 anos.
3-Rita Maria, 77 anos.

Confira o nome dos ganhadores do Mister Terceira Idade
1-Carlos,73 anos.
2-João Gualberto Chaves, 83 anos
3-Alfredo,86 anos.