Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Carnaval de SP pode se tornar o maior do Brasil e Prefeitura de Salvador ironiza

Medina

Parece que o carnaval de Salvador terá um forte concorrente em 2020. Isso porque as inscrições de blocos, cordões e grupos musicais para o carnaval de rua de São Paulo bateram recorde para o próximo ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, ao todo, foram inscritos 865 blocos para 960 desfiles. Houve um aumento de 37% em relação a 2019, de acordo com o G1 São Paulo. As inscrições foram encerradas nesta última segunda-feira (30/9).

A expectativa da prefeitura de SP é que, com o alto número de inscrições, o carnaval da cidade se torne o maior do país. "Para 2020, a intenção da Prefeitura é tornar o processo de planejamento mais inclusivo, estruturado e participativo, permitindo diálogo permanente, uma maior oferta de serviços e melhor experiência para todos", diz o site oficial do Carnaval de Rua de São Paulo. 

Conforme a prefeitura, os desfiles paulistanos devem ser distribuídos por toda a cidade entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março.

EXPECTATIVA x REALIDADE

Após o anúncio de que o carnaval de rua de São Paulo pode se tornar o maior do país, a Prefeitura de Salvador resolveu 'rebater' a informação. 

Nesta quarta-feira (2/10), o perfil oficial da prefeitura, no Instagram, publicou uma imagem provocativa, que brinca com o meme 'Expectativa x Realidade'. "Tem que ter coragem, né? Porque noção", diz a legenda da postagem.