Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Presidente do TRF-4 diz que Lula tem ‘regalia’ em prisão e não deveria ter escolha sobre progressão

[Presidente do TRF-4 diz que Lula tem ‘regalia’ em prisão e não deveria ter escolha sobre progressão]

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Victor dos Santos Laus, afirmou hoje (1º) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso com “regalia”, por estar em condição especial na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba. 

“O ex-presidente desfruta de uma condição especialíssima. O ex-presidente não está preso num estabelecimento que é destinado a todos os demais presos. Ele está nas dependências da Polícia Federal em Curitiba. É uma situação absolutamente especial até em função da condição do ex-presidente e, porque ele responde a outros processos penais, se entendeu adequado que ele permanecesse nas dependências da Polícia Federal. Pode-se dizer que isso é uma regalia”, disse ele, em entrevista à Rádio Gaúcha pela manhã. 

Em carta, Lula comunicou ontem, por meio da leitura de seu advogada, Cristiano Zanin, que não aceita migrar para o regime semiaberto se houver imposição do uso de tornozeleira eletrônica e outras condições. Laus afirmou ainda que o petista não deveria ter a escolha de progredir ou não de regime de detenção.

“Se ele entender por não pleitear um benefício por cumprimento de pena isso está sujeito à descrição dele. Mas não é ele que administra o sistema. O sistema é administrado pelo poder Judiciário. Se o poder Judiciário tiver necessidade que outro preso ocupe aquelas dependências”, avaliou.