Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Quase 10 quilos de cocaína são apreendidos pela PRF com passageiro de ônibus em Vitória da Conquista

Medina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (6/10), aproximadamente 10 quilos de substância com características semelhantes à cocaína, escondidas na bagagem de um passageiro de ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Maceió (AL). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no Km 825 da BR 116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

Segundo a PRF, era por volta das 19h30 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista e, em razão de suas respostas, desconfiaram que ele poderia está transportando algo ilícito.

Ainda de acordo com a PRF, ao inspecionarem minunciosamente os pertences do passageiro foram encontrados 10 tabletes da substância entorpecente, que estavam escondidos em uma mochila de propriedade do ocupante. Ao ser questionado, o homem de 22 anos, confessou ser o responsável pela droga e informou que recebeu a cocaína na região do Brás na capital paulista e pretendia levar os pacotes para a cidade do São Sebastião (AL). Ele receberia 2.000 reais pelo transporte.

O passageiro foi preso e encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial.

A PRF informou, também, que entre 01 de janeiro e 06 de outubro 2019, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos seus agentes na Bahia. No total, foram 10,1 toneladas da droga retiradas de circulação, seguida da cocaína (263 quilos) e do crack (103 quilos).