Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bebê de 9 meses morre após demora em atendimento em Hospital, na Bahia


Um bebê, identificado como Levi, de nove meses, morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Manoel Novaes, localizado em Itabuna no sul do estado. A criança chegou a esperar mais de 20 minutos pra ser atendida. O óbito foi declarado na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo informações da família, a criança começou a passar mal no último domingo (24) e já apresentava sintomas de pneumonia. O primeiro atendimento foi no Hospital Arlete Magalhães, em Pau Brasil, onde o menino foi examinado por um médico, sendo receitado um medicamento. Sem dinheiro, a mãe, identificada como Bisma Nonato Alves, de 21 anos, foi para casa. À noite, o estado de saúde do bebê piorou. Ao chegar novamente no hospital, foi negada a transferência do garoto para Itabuna. A família tentou conseguir atendimento na maternidade Esther Gomes, mas sem sucesso.

No Hospital Manoel Novaes, o menino chegou há esperar muito tempo. Não resistindo as complicações de saúde, ele faleceu. A equipe do hospital tentou fazer massagem cardíaca, mas a criança não apresentava nenhum estímulo.

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia lamentou o ocorrido e informou que foi registrada a entrada de Levi às 5h15 e que às 5h35 o atendimento foi iniciado. Ainda de acordo com o comunicado, o garoto chegou com oxigênio inalatório inadequado, com acesso venoso obstruído e respiração ofegante.

Levi morava com a mãe na reserva indígena Paraguassu, localizada na cidade de Pau Brasil a quase 100 km de Itabuna.