Últimas notícias

Polícia Civil apreende explosivos e munição em depósito clandestino; homem foi autuado em flagrante


Hercules de Almeida Hemerly, de 57 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (12), por investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia o Interior (Coorpin/Brumado), ao ser flagrado com material explosivo, munições e aves silvestres, em sua casa, na cidade de Livramento de Nossa Senhora.

O delegado Arilano Botelho, titular da DT/Livramento, informou que um mandado de busca e apreensão, cumprido na casa de Hercules possibilitou a descoberta do material. “O pedido de busca e apreensão foi requerido pela 20ª Coorpin/Brumado, após denúncia de que Hercules seria proprietário de mineradora e estaria armazenando explosivo em um depósito clandestino”, explicou.

Na casa dele, a polícia apreendeu grande quantidade de nitrato de amônia, cordel, espoletas, estopins e algumas aves de espécie em extinção, além de munições de calibre 7.65. Hercules foi autuado em flagrante por posse ilegal de artefatos explosivos e munição e crime contra a fauna.

Todo material apreendido será periciado e posteriormente encaminhado ao Exército Brasileiro para destruição. A ação que resultou na prisão de Hercules contou com o apoio de policiais da DT/Brumado, comandada pelo delegado Antônio Cláudio Oliveira.