Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Quadrilha Arraiá do Vitória marca abertura da Semana de Cultura de Serrinha



O auditório da Prefeitura Municipal ficou cheio para a abertura oficial da Semana de Cultura de Serrinha. O início da cerimônia foi marcado pela execução do hino nacional cantado pela cantora Joze Barroso acompanhada pelo acordeom de Edu Braúna. Participaram da mesa o prefeito Adriano Lima, a secretária de Educação Maria Betânia Pereira, o coordenador de Cultura do município, Izaias Moreno, o presidente da Câmara Municipal, Jean Cardoso e o vice-presidente do Conselho de Cultura, Luis Sena.

“É uma oportunidade para que todos conheçam e prestigiem a nossa cultura”, afirmou a secretária Betânia em seu discurso. “A cultura agrega raça, cor e religião, agrega saberes e fazeres”, ressaltou Luis Sena, que fez questão de ressaltar a postura do prefeito Adriano Lima. “Existe uma parceria da Cultura com o Movimento Negro por conta do olhar diferenciado do prefeito”, afirmou.

O coordenador de Cultura, Izaias Moreno, não escondeu a satisfação por mais uma edição da Semana de Cultura. “Este é um momento de alegria e agradeço ao prefeito pela liberdade de poder conduzir esta semana”, afirmou. Já o prefeito Adriano Lima ressaltou o lema deste ano “Existimos, assim resistimos” e citou o racismo enfrentado recentemente por jogadores de futebol. “Temos de ter respeito a quem nos ajudou a ser o que somos. Primeiro de tudo é o respeito a cada um que vive conosco. Todos temos valores e coisas bonitas a mostrar”, ressaltou o prefeito.

No final da abertura, aconteceu uma bela apresentação da quadrilha Arraiá do Vitória e do trio de forró Toinho de Caruaru. Também chamou a atenção a decoração criativa feita por Conceição Batista Pereira, com flores coloridas, cestos.

A Semana de Cultura acontece até o dia 24 de novembro, na praça Morena Bela, com uma programação diversificada e gratuita. Nesses quatro dias vai ter apresentação de filarmônica, de samba de roda, desfile, feira de artesanato, aulas de circo e muito mais. Tudo gratuito. A programação completa se encontra no instagram da Prefeitura de Serrinha.