Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Semana da Cultura de Serrinha tem mais de 20 atrações especiais. Confira!


Apresentação de filarmônica, de samba de roda, desfile, feira de artesanato, aulas de circo e muito mais. Tudo gratuito. A Prefeitura, por meio da Coordenação de Cultura do município, divulgou a programação da Semana da Cultura, que tem como tema deste ano: "Existimos, assim resistimos". Ao todo, são mais de 20 atrações que se apresentam nos quatro dias de evento, de forma gratuita, na praça Morena Bela. A programação é diversificada e voltada para pessoas de todas as idades.

A abertura oficial acontecerá em 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), às 18h30, no auditório da prefeitura com a presença do prefeito Adriano Lima; da secretária de Educação, Maria Betânia Pereira; do presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Jean; do coordenador de Cultura Izaías Moreno; e do Conselho de Cultura. Logo em seguida, o público será presenteado com as apresentações de Toinho de Caruaru e da Quadrilha Arraiá do Vitória. “Nosso maior objetivo é a valorização e o reconhecimento do trabalho dos nossos artistas”, afirma o prefeito Adriano Lima.

Na quinta-feira (21), o evento promoverá oficinas de Hip Hop. As inscrições podem ser feitas no próprio local.  No mesmo dia, ainda tem samba de roda com as apresentações do Grupo Pavão Dourado, Braúna e Amigos e Grupo Arco-Íris. Na agenda de sexta-feira (22), o público terá direito a ouvir belíssimas poesias, no momento literário, músicas do coral UATI, além do Desfile da Beleza Negra e do show da banda Sem Segredo.

No final de semana, a programação fica mais lúdica e é um convite para toda a família serrinhense. No sábado (23), tem caminhada cultural, apresentação de aboiadores, cordelistas e mais uma série de eventos. No domingo (24), último dia do evento, somam-se a diversas outras atrações a oficina de circo, com Liu Marques, teatro, apresentações das Filarmônicas 30 de Junho, da União dos Músicos Serrinhenses, além da Orquestra Sanfônica de Serrinha. A programação completa se encontra no instagram da Prefeitura de Serrinha.

O coordenador de Cultura, Izaias Moreno, destaca a importância do desenvolvimento do município no âmbito cultural e o importante papel da prefeitura para tal. "A prefeitura tem trabalhado para o fortalecimento do movimento cultural em nosso município. Isso é imprescindível. A cultura é um alimento onde está para saciar a fome desse povo carente de arte. A cultura transforma... A arte traz vida", disse o coordenador.

Programação: