Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Senado aprova projeto de lei e bebidas alcoólicas podem ser proibidas nos estádios


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei nº 3.788/2019 que visa à proibição do uso e a criminalização da venda de bebidas alcoólicas no interior de estádios esportivos. A proposta é do senador Eduardo Girão (Podemos- CE) e segue  para votação final na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

As alterações para o Estatuto do Torcedor sugere punir quem proporcionar, distribuir, armazenar ou vender bebidas alcoólicas nos estádios. Caso o acordo seja descumprido, o infrator poderá ter uma pena de reclusão de dois a quatro anos, mais multa e será proibido de ir a qualquer evento esportivo ou até ir a locais próximo ao estádio de dois a quatro anos.

O ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube Girão, justificou que essas medidas são entendidas como primordiais para a contenção do aumento de quadro de violência que permeia o futebol no Brasil.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM), relator do projeto, reconheceu que têm sido cada vez mais frequente confrontos envolvendo pessoas alcoolizadas em estádios de futebol.