Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

"Serei candidato em 2022", crava ACM Neto

[

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, cravou pela primeira vez, em entrevista ao BNews, que será candidato para um cargo majoritário em 2022. Resta saber em qual posição ele irá jogar: postulante ao Governo do Estado ou à Presidência da República. O baiano, que em julho recebeu o incentivo de Jair Bolsonaro para ocupar futuramente a mais importante cadeira do Executivo nacional, afirma que só pensará sobre seu próximo projeto político pessoal a partir de 2021. "Serei candidato em 2022, vou disputar um cargo majoritário. Agora, vamos ver que cargo vai ser esse", afirma. 

Questionado se o secretário de Saúde, Leo Prates (DEM), será o vice na provável chapa encabeçada pelo vice-prefeito Bruno Reis na eleição de Salvador em 2020, Neto também adianta que a escolha do vice na chapa do DEM será feita apenas durante o ano eleitoral. "Não sei se Bruno Reis vai ser o candidato, imagine quem vai ser o vice dele. Então, a minha decisão sobre o apoio que vou dar ao candidato a prefeito virá em dezembro deste ano. Está pertinho. Agora, composição de chapa, escolha de vice, vai ficar para o ano que vem".

Ainda na entrevista, ACM Neto faz uma avaliação sobre a possível candidatura presidencial de Rui Costa em 2022, comenta as acusações de Marcos Valério contra o ex-presidente Lula e critica uma declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no caso das manchas de óleo do Nordeste.