Últimas notícias

Serrinha: Hospital Municipal ganha nova copa, cozinha, refeitório e área para velório



Na tarde desta quarta-feira, 13.11, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou quatro novos espaços no Hospital Municipal: a copa, a cozinha e o refeitório onde serão preparadas as refeições dos pacientes em atendimento e também dos funcionários; além de duas salas de velório. “Aos poucos estamos melhorando o hospital para garantir uma boa estrutura para quem trabalha e um ótimo atendimento para os pacientes”, afirma o prefeito Adriano Lima. A inauguração foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, imprensa e outras autoridades municipais.

 “Há 20 anos que não se trocava uma pedra do hospital. Hoje estamos inaugurando uma área importante do hospital que é a cozinha, local onde são preparadas as refeições dos funcionários e dos pacientes”, lembrou Edvaldo Teixeira, diretor do hospital.




A nova cozinha atende todas as exigências que permitem o melhor preparo das refeições, com garantia de higienização e proteção contra contaminação cruzada (um alimento contamina o outro). “Aqui no hospital nós servimos 6 refeições diárias para os pacientes internados e 4 para os funcionários. Com esse novo espaço vamos poder oferecer um cardápio ainda mais variado”, explica a nutricionista Uilza Miranda.

Hoje o Hospital Municipal conta com 21 leitos, uma UTI móvel e atende as seguintes especialidades: Ortopedia, Pediatria, Otorrinolaringologia, Neurologia, Gastroenterologia e Urologia.

Antes e depois

Na gestão anterior, as salas de velório haviam se transformado em locais abandonados onde o mato crescia. “Nós herdamos um hospital sucateado mas, com seriedade e investimentos, conseguimos melhorar a estrutura para quem trabalha e, principalmente, para quem é atendido”, afirma o secretário de Saúde, Alexandre Tahim. As duas novas salas estão reformadas e um muro garante a privacidade das pessoas em um momento tão delicado da vida.

“Estamos devolvendo a garantia das pessoas velarem seus entes queridos com dignidade”, afirma Alexandre Tahim. O secretário aproveitou para agradecer o empenho de todos os funcionários do hospital e a solidariedade dos demais secretários municipais. “Cada vez mais o município de Serrinha se torna uma referência na área de saúde. E ainda vamos fazer muito mais para garantir um atendimento da melhor qualidade para toda a população”, garantiu o prefeito Adriano Lima.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Serrinha
ascom@serrinha.ba.gov.br