Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bahia faz cálculos para disputar Libertadores de 2020


O sonho de disputar a Libertadores de 2020 segue matematicamente vivo no Fazendão. Com o triunfo sobre o CSA por 2 a 1, o Bahia tem 2,2% de chances de jogar o torneio internacional, segundo levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entretanto, as chances são remotas.

Para isso, a equipe de Roger Machado precisa fazer e torcer por tropeços do Corinthians (8°), Fortaleza (9°) e Goiás (10°). Na 11ª posição, com 48 pontos, o Tricolor tem que vencer as duas partidas e torcer para que a o Alvinegro paulista, que soma 53 pontos, conseguir somente um empate nas duas últimas rodadas. Já o Goiás, que tem 49, pode conquistar somente quatro dos seis pontos em disputa.

Já o Fortaleza, que também tem 49 pontos, é a equipe que menos preocupa o Bahia. Isso porque os nordestinos podem decidir a vaga em confronto direto na última rodada, no dia 8 de dezembro, um domingo, às 16 horas, no Castelão.

Antes, o Esquadrão vai a campo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira (5), às 19h15, na Fonte Nova, pela 37ª rodada. No dia anterior, o Corinthians Ceará, às 19h30, fora de casa.