Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serrinha: Brinquedoteca do Hospital Municipal já está em pleno funcionamento


A partir de agora as crianças que precisarem de cuidados médicos vão contar com um novo espaço de acolhimento. Foi inaugurada na sexta-feira (29.11) a Brinquedoteca do Hospital Municipal de Serrinha. O espaço é fruto da solidariedade dos próprios serrinhenses que participaram do Bazar da Primeira-Dama. Todo o dinheiro arrecadado foi destinado a construção desta nova sala. “Agradeço, mais uma vez, a colaboração de todos que ajudaram a criar esse espaço lúdico para as crianças que se encontram em atendimento no nosso hospital”, afirmou a primeira-dama Marcele Lima.

A Brinquedoteca é toda climatizada, conta com livros e brinquedos para crianças de várias idades, piscina de bola e piso emborrachado. Enquanto estiverem em atendimento no hospital, o espaço serve de apoio para que as crianças não se sintam tão fragilizadas e, também, para as mães que estão acompanhando os filhos que estão com algum problema de saúde.

O local ganhou o nome de Paulino Alexandre Santana (Popó), em homenagem ao cidadão e médico que prestou serviços em Serrinha. A filha de Popó, Poliana Ferreira, estava presente e muito emocionada com a homenagem. Mesmo assim fez questão de agradecer a primeira-dama Marcele e ao prefeito Adriano pela homenagem e ainda disse: “é uma honra estar aqui representando meu pai, que muito fez pela população serrinhense”.

O prefeito Adriano Lima destacou que a Brinquedoteca é uma iniciativa inédita. Ele fez questão de elogiar a ação da primeira-dama e agradecer, também a solidariedade dos serrinhenses. “É um espaço que vai ajudar a dar um melhor acolhimento a quem já chega ao hospital numa situação de fragilidade”, afirmou.