Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Coronavírus: Rui Costa suspende aulas por 30 dias e assina decreto com novas medidas de prevenção


O Governador Rui Costa assinou um decreto com medidas de prevenção contra o coronavírus, nesta segunda-feira (16). Entre as normas estabelecidas, estão a suspensão das aulas da Rede Estadual nas três cidades que tiveram casos confirmados da doença, sendo elas Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro.

Outras medidas também foram adotadas para evitar a propagação do vírus, entre elas a higienização dos transportes, a medicação de temperatura de todas as pessoas que desembarcarem na Bahia, além da proibição de eventos com mais de 50 pessoas e a suspensão de férias dos servidores da Saúde.

Confira as medidas assinadas no decreto:

Higienização especial nos transportes públicos

Todos os transportes passarão por uma limpeza especial, sendo transportes municipais, intermunicipais, interestaduais e todos os transportes escolares, privados ou públicos.

Medição de temperatura

Monitoramento e medição de temperatura das pessoas que chegam no Estado da Bahia, através dos aeroportos e rodoviárias dos municípios baianos.

Suspensão do recadastramento de inativos

Todos os idosos, inativos e pensionistas estarão suspensos por 90 dias para realizar o recadastramento. Não irão comparecer aos postos do SAC durante este período.

Suspensão de férias dos servidores de Saúde

Medicos, enfermeiros e técnicos não terão férias, como parte das medidas de prevenção contra o coronavírus. Estas férias e licenças vão ser reprogramadas posteriormente.

Suspensão das aulas por 30 dias

As cidades que têm casos confirmados de coronavírus, como Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro.

Suspenso eventos que reúnam mais de 50 pessoas

Todos os eventos dentro dessas três cidades (Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro) têm determinação de suspensão do Governador Rui Costa, sejam eles religiosos, políticos e culturais. Esta medida também vale para o prazo de 30 dias.