Últimas notícias

Festa do pó é descoberta e submetralhadora apreendida


Quinze pessoas foram conduzidas e uma submetralhadora apreendida, no início da manhã desta quarta-feira (20/05), por equipes do 8º do Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Baianão, em Porto Seguro. O flagrante aconteceu enquanto os policiais checavam uma denúncia de som alto e aglomeração.

Uma submetralhadora artesanal, 30 munições para calibre 380, um quilo de maconha prensada, 285 porções da droga prontas para a venda, 131 papelotes de cocaína, uma balança, 500 embalagens vazias, um rolo de filme plástico, um caderno com anotações do comércio ilegal e três facas foram apreendidos em uma área ao lado do imóvel onde ocorria a “festa do pó”.

De acordo com o comandante do 8º BPM (Porto Seguro), major Anacleto França, várias pessoas tentaram fugir ao perceber a aproximação das equipes, mas foram alcançadas pelos policiais. Quatro criminosos já tinham passagens por homicídio, assaltos, tráfico e sequestro. “O grupo violou também o decreto que restringe aglomeração de pessoas devido a pandemia”, contou o oficial.

Um homem que estava com munições no bolso da roupa acabou preso em flagrante. Os outros conduzidos prestaram depoimentos na 1ª Delegacia Territorial (DT) da cidade.