Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

“Acaba Mundo”: um dos principais estelionatário do país troca tiros com Cipe


Um dos princípais estelionatários do país e um comparsa foram encontrados com quase 700 porções de entorpercentes e quatro armas de fogo, na terça-feira (02/06). O flagrante foi realizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, no Assentamento São Joaquin, distante cinco quilômetros do município de Macajuba.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, o estelionatário é Rodrigo Jesuíno dos Santos Oliveira, que tinha o apelido de “Acaba Mundo”. Foram apreendidos na ação duas pistolas de cano duplo e dois revólveres calibres 38 e 32, 509 pinos de cocaína, 182 porções de maconha, uma balança, dois smartphones e R$ 84,00 em espécie.

A caminhonete Hilux preta, de Rondônia, ocupada pela dupla, chamou a atenção das equipes. “Estamos sempre atentos a automóveis deste porte e com placas de outros estados”, explicou o comandante da Cipe Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior. 

A equipe solicitou a parada, mas os criminosos saíram do veículo atirando e fugiram para um matagal. “Fizemos o cerco, porém os dois continuaram disparando contra os policiais. Eles foram feridos e socorridos para o Hospital Municipal de Macajuba, mas não resistiram”, contou o oficial. 

Um dos criminosos tinha passagem por tráfico e era considerado um dos principais estelionatários do país. Ele também estava ligado a sequestros, roubos de veículos e de gado.