Últimas notícias

Operação prende pai e filho acusados de assassinato e ocultação de cadáver


Uma operação deflagrada, na segunda-feira (20), pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Cordeiros, município distante 662 quilômetros de Salvador, resultou na apreensão de drogas e veículos, além das prisões de pai e filho envolvidos na morte e ocultação do cadáver de Matias Carvalho Lima, de 20 anos.

O delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, que responde pelas unidades de Cordeiros e Condeúba, informou que Matias desapareceu em agosto do ano passado, após ir até a casa do amigo cobrar uma dívida de drogas. Matias buscava as drogas em Condeúba, para revender, e dividia o material com o autor de sua morte.

A polícia apurou que no dia do crime, 30 de agosto de 2019, Matias foi em sua motocicleta até o imóvel, localizado na Fazenda Baixa da Vereda Grande, e acabou morto a tiros e pauladas, por pai e filho. Seu corpo e a moto foram enterrados no local. Três dias depois, o pai desenterrou o veículo e o revendeu a outro traficante daquela região.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais encontraram os restos mortais de Matias. Equipes da 10ª Coorpin/Conquista, DT/ Condeúba e policiais militares ajudaram nas buscas, devido a extensão do terreno.

O motor da motocicleta de Matias foi encontrado em outro veículo, que estava com um traficante preso. Um comparsa dele também foi autuado em flagrante. Com eles foram encontrados aproximadamente 200g de maconha, uma pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão.

Um adolescente também foi apreendido durante a ação, batizada de Cordeiros em Paz, com quatro armas de fogo, sendo três espingardas, uma de calibre 12 e duas cartucheiras, um rifle calibre 22 e munições de vários calibres. Todo material será encaminhado para perícia.

Os acusados da morte de Matias e os dois traficantes serão encaminhados ao sistema prisional. Já o garoto, será apresentado ao Ministério Público (MP).