Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Covid-19: Professores e coordenadores concursados recebem notebooks da Prefeitura de Serrinha

Foto: ASCOM

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Educação, começou hoje (06.08) a entrega de notebooks aos professores e coordenadores pedagógicos concursados do município. Ao todo, serão beneficiados 721 docentes das 87 escolas do Ensino Fundamental e das 48 creches de Serrinha. Cada profissional terá direito a um Notebook DATEN Intel Core i3, Fonte de Alimentação, Mouse e cabo conversor

“É um dia marcante para os profissionais de educação, receber uma ferramenta de trabalho como esta, em tempos de pandemia. Para mim, como gestor é um privilégio participar desse momento”, disse Adriano Lima.

Com as aulas suspensas, a Secretaria Municipal de Educação criou uma plataforma virtual para realização das atividades escolares. “Diante do cenário pandêmico que estamos vivendo só reforça ainda mais a importância para que os professores concursados da rede municipal de ensino possam contar com mais uma ferramenta para enfrentar esse período difícil: a tecnologia”. Afirma Maria Betânia Pereira

Os professores aprovaram a ação da Prefeitura. “Estou muito feliz com esse presente. Não tenho muito costume de usar computador, mas minha neta vai me ajudar e eu vou fazer um curso, para aprender a manusear”, disse a professora Celia Maria de Oliveira, que atua no município há 37 anos, atualmente ensina na escola Maria Dalva e na Creche Helena Caribé, no povoado de Bela Vista.

A entrega será feita no Ginásio de Esportes, durante todo o dia de hoje e amanhã, 07.08. Os equipamentos podem ser retirados das 8h30 às12h e das 14h às 17h de acordo com a tabela que segue a ordem alfabética. Assim, na quinta-feira (06.08) devem comparecer ao ginásio os professores com primeiro nome de A a L. Já na sexta-feira (07.08), os professores com nomes de M a Z.