Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Criança de 10 anos engravida após sofrer abuso por quatro anos; tio é o principal suspeito

conselho tutelar

Uma criança de 10 anos de idade engravidou após ser estuprada por quatros anos, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A vítima denunciou o caso para a polícia no último sábado (8) após dar entrada no Hospital Estadual Roberto Silvares com sintomas de gravidez.

De acordo com a vítima, o tio é o principal suspeito do crime. A menina ainda disse que é abusada desde os seis anos e que não denunciou por medo das ameaças que sofria. O caso é investigado pela Polícia Civil e será acompanhado pelo Conselho Tutelar. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça na última quinta-feira (13) para o suspeito que está foragido. O tio foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável.

Segundo informações do site A Gazeta, a criança está em um abrigo do município recebendo apoio médico, social e psicológico. A interrupção da gestação está sendo analisada por médicos e pela justiça.

“A gente precisa aguardar o posicionmento do judiciário. Nãopode tomar nenhuma decisãi precipitada pela da criança. Vamos aguardar o posicionamento dos critérios médicos e judiciários para tomar uma decisão em conjunto com a família”, disse Matinalva Broedel, Secretária de Assistência Social de São Mateus.