Últimas notícias

Fundador da facção OP, “Coruja” é morto pelo Comando Vermelho

Fundador da facção OP, “Coruja

O traficante Thiago Adílio dos Santos, conhecido como Coruja, foi morto em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (13/08), conforme uma fonte do Informe Baiano. O bandido foi surpreendido por integrantes do Comando Vermelho e do Comando da Paz, facções fluminense e baiana, respectivamente. A morte ainda foi filmada pelos assassinos, que compartilharam vídeos e fotos nas redes sociais. “Coruja” foi executado com tiros de metralhadora e pistola.

Em um registro audiovisual, um dos bandidos, que seria morador do Nordeste de Amaralina, na capital baiana, observa ‘Coruja’ agonizando e ironiza: “Tá morrendo, Coruja? Tá morrendo? Fala?”. Já numa foto (destaque acima), é possível ver um marginal expressando o símbolo “Tudo 2”. “Coruja” foi sequestrado em casa, colocado em um carro e levado para um local usado como ponto de execução.

Conforme apuração do IB, ‘Coruja’ seria responsável direto por dezenas de homicídios na capital baiana, incluindo uma chacina em 2013 na Avenida Peixe, no bairro da Liberdade, que culminou na morte de cinco pessoas. A suspeita é que o fundador da facção Ordem e Progresso (OP), uma dissidência do Comando da Paz (CP), movimentava mais de R$ 1 milhão por mês. Os dois grupos eram aliados do Comando Vermelho.