Últimas notícias

PRF apreende 11 m³ de madeira nativa sem licença ambiental na BR 330 em Jequié

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes ambientais na Bahia. Na manhã de hoje (21), por volta das 05h30, agentes federais apreenderam, no município baiano de Jequié, uma carga de 11 m³ de madeira nativa, que era transportada de forma irregular.

O flagrante ocorreu no km 791 da BR 330, após abordagem ao caminhão FORD/F-4000, conduzido por um homem de 34 anos de idade. Durante a fiscalização verificou-se que a carga transportada era de madeira, porém não foi apresentada a documentação necessária para o transporte da carga.

Questionado, o motorista disse que comprou a madeira por 200 reais na zona rural de Itagi e pretendia comercializar para fábricas que produz material cerâmico a 50 reais o m³.

Considerando o ocorrido, o infrator assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e será encaminhado para o INEMA.