Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ebó é despachado na frente da casa de candidato a prefeito de São Domingos


O candidato do PSD que disputa a prefeitura de São Domingos (BA) nas eleições 2020, Ilario Carneiro, foi surpreendido com um enorme ebó na praça que fica em frente à sua casa. Dentro das oferendas, foram colocados santinhos com a imagem do prefeiturável. A autoria e o motivo para o trabalho ainda não foram descobertos. O ebó é uma oferenda que integra as várias formas de rituais existentes nos preceitos das religiões de matriz africanas, a exemplo, o  Candomblé. Trata-se de um trabalho de limpeza espiritual direcionado à pessoas ou locais específicos, com ajuda dos Orixás (entidades sagradas no Candomblé).

A administração municipal mandou retirar os materiais e jogou no lixo. “Na eleição passada fui vítima de fake news. Nesta eleição, colocaram as oferendas na praça, próximo à minha casa, o que deixou todo mundo preocupado. Sou católico e respeito todas as religiões. Não posso acusar ninguém [sobre a colocação do ebó], mas é muito desagradável esse tipo de situação e fica a sensação de medo porque é algo desconhecido”, afirmou Carneiro.

Ele contou ao BNews que a sua equipe jurídica foi acionada para averiguar o caso. “Não vou parar a campanha por causa disso. Só espero que essa situação não me prejudique no processo eleitoral. A cidade é tranquila, pequena, de pessoas de bem e que vença o melhor”, ressaltou o candidato.

Veja vídeo: