Últimas notícias

Dupla morre em confronto com polícia no interior da Bahia

 


Dois suspeitos de roubo de cargas e veículos na Bahia e em Minas Gerais morreram em confronto com a 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), unidade de patrulhamento rural da PM, em Vitória da Conquista na noite de domingo (6). Os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32, um aparelho para bloquear rastreadores de veículos e 20 litros de óleo diesel.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o levantamento de informações realizado pelo setor de inteligência da unidade sobre a atuação da dupla naquela região e parte do norte mineiro, acompanhado do patrulhamento ostensivo realizado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) Rural da unidade, conseguiu interceptar os criminosos enquanto passavam por uma rodovia que liga os povoados de Lagoa de José e Dantilândia, no Sudoeste do estado.

“Assim que avistamos o carro modelo Saveiro, de cor azul, demos voz de prisão mas eles desceram do carro e correram para um matagal já atirando. Entramos em confronto e, assim que cessaram os disparos, percebemos que eles estavam feridos”, contou o comandante da 92ª CIPM, major Eduardo Viana Moreira Júnior. 

Segundo a SSP-BA, os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiram.

Com eles foram encontrados além das armas e do bloqueador, uma sacola contendo ferramentas. Conforme o titular da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), delegado Fabiano Aurich, a dupla possuía passagens por roubo de veículos. A ocorrência foi registrada na corregedoria setorial da 92ª CIPM.