Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Covid-19: Primeira pessoa a receber vacina na Bahia será um idoso

 

Um idoso, que vive em um asilo de Salvador, será a primeira pessoa a receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. Segundo o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a aplicação pode ocorrer ainda hoje (18) a depender do horário que os imunizantes chegarem a Salvador.  


“Vai ser uma pessoa albergada, um idoso ou idosa que vive numa instituição de longa permanência que vai receber a primeira dose. Isso já esta alinhado com o governador e a prefeitura de Salvador”, disse o secretário na manhã desta segunda-feira ao ser questionado quem seria a primeira pessoa a receber a vacina no estado.


Além disso, o secretário disse que assim que cada município receber as doses do imunizante, a vacinação pode ser iniciada imediatamente, no entanto, ressaltou que deve haver ordem para que o processo de imunização seja seguro.


“O Ministério da Saúde anunciou que a partir de hoje quem quiser vacinar, já pode vacinar. O que a gente não quer é que seja feita uma vacinação desordenada que as pessoas queiram começar para poder sair na frente e dizer que vacinou primeiro e não obedeçam todos os critérios de segurança para que comece a vacina. A gente não quer ficar dando mídia para quem foi o primeiro a vacinar. Isso não ajuda nada”, afirma.


Alteração do horário de chegada


O Ministério da Saúde mudou, pela terceira vez, o horário de chegada das vacinas na capital baiana. O horário foi alterado de 20h20 para às 22h05 da noite desta segunda.