‘99% dos criminosos perigosos foram menores infratores beneficiados por essa lei benevolente’, critica Davi Gallo - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

‘99% dos criminosos perigosos foram menores infratores beneficiados por essa lei benevolente’, critica Davi Gallo



A redução da maioridade penal para 16 anos é sempre um assunto muito polêmico, mas para o promotor de Justiça Davi Gallo não há dúvidas: se com esta idade é possível escolher seus representantes na política e assumir responsabilidades, por que não pode responder por crimes graves?

Gallo frisou que as pessoas que cometem crimes aos 16 anos são tratadas como crianças, mesmo agindo de forma perversa em diversos casos. “Estão brincando com a nossa cara. Pegue 99% dos criminosos perigosos, eles foram menores infratores que foram beneficiados por essa lei benevolente, paternalista. Isso só estimula o menor a desenvolver seus instintos criminosos, a cometer crimes graves como estupro, latrocínio...”, apontou o promotor, durante entrevista ao apresentador José Eduardo nesta quarta-feira (3), na Rádio Metrópole.

Ele lembra que os adolescentes infratores só ficam internados por até três anos, mas há casos em que, mesmo tendo matado pessoas, eles são colocados nas ruas seis meses após os crimes. “Os operadores do Direito precisam pensar com mais responsabilidade também. Há indivíduos que merecem uma segunda chance, mas a esmagadora maioria não. Os bandidos merecem ficar no cárcere para refletir sobre o que fizeram, mas no Brasil não existe castigo para criminoso”, criticou.