Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha entrega primeiro certificado do SIM da história do município


Mais um dia histórico para Serrinha!

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Serrinha, em parceria com o @consorcioconsisal, entregou na comunidade Camiranga, o primeiro certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da história da cidade para a empresa Ovos Caipira Sítio a Roça.

O SIM é um departamento da Secretaria de Agricultura que tem como função realizar a inspeção em todo estabelecimento que recebe e manipula produtos de origem animal e seus derivados, a fim de garantir que os produtos sejam produzidos dentro das normas higiênicas e sanitárias adequadas.

Ganha o produtor, que passa a poder vender os seus produtos no mercado formal, nacional e internacional, além de ficar apto a participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e outras compras governamentais. Ganha o consumidor, com o controle sanitário dos produtos, aumentando a segurança dos alimentos comercializados. Ganha o município, com o fortalecimento da economia, implantação de novas unidades agroindustriais e injeção de recursos no comércio local.

Com o SIM, o produto final recebe um selo de inspeção de qualidade, agregando valor e possibilitando o crescimento industrial de Serrinha. Os interessados em aderir ao SIM podem procurar a Secretaria de Agricultura, no estádio Mariano Santana.

Fonte: ASCOM/PMS