Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeito Adriano Lima visita obras de construção do primeiro Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos da região

 

Foto: ASCOM / PMS

 Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, esteve na comunidade da Lagoa Seca, visitando as obras de construção do primeiro Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) da região. Com capacidade de tratamento de 80 toneladas por dia, o CTR gerará ao menos 15 empregos diretos.

O CTR é um local onde todos os tipos de resíduos encontram uma destinação final ambientalmente adequada. Em seu pleno funcionamento o equipamento proporcionará o aproveitamento para reciclagem de até 95% do total de lixo produzido em Serrinha.

Este dispositivo garante o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010, dando possibilidade de encerrar o lixão, maior passivo ambiental dentro do nosso município. Com tecnologia 100% nacional, esse é o primeiro maquinário desse porte a ser implantado no Nordeste.

Acompanharam a visita o administrador do CTR, Paulo Saciloto, o secretário de meio ambiente, Diego Tomaz, de infraestrutura, Silvaney Santiago e de finanças, Willian Henrique. Esse projeto conta também com o apoio e intermédio do vereador Rogério da Cerâmica.