Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha realiza oficina de capacitação para defesa da fauna e repressão a crimes de maus tratos a animais

 Prefeitura de Serrinha realiza oficina de capacitação para defesa da fauna e repressão a crimes de maus tratos a animais






A Prefeitura Municipal de Serrinha, através com a secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira (01), a primeira ação voltada para a Semana Nacional do Meio Ambiente, que este ano será diferente, uma vez que durante todo o mês haverá ações voltadas ao meio ambiente.


A abertura foi com o tema: Oficina de Capacitação para Defesa da Fauna e Repressão a crimes de maus-tratos a animais. “O CAAT (Centro de Animais em Atendimento e Tratamento) é um órgão ligado à prefeitura que acolhe e zela por animais em estado de convalescência de rua ou de tutor que não tenha condições financeiras para cuidar dos animais.", finalizou Dr. Kleyton Patrick, veterinário da secretaria de Meio Ambiente.


Sr. Antônio Queiroz, disse: "Nunca tive ajuda de nenhum órgão público para o melhoramento da reserva ou para conhecimento de animais que ali vivem. Hoje, a Prefeitura de Serrinha e a secretaria de Meio Ambiente estão me ajudando nesse quesito”, finalizou o representante da reserva ambiental da Barra do Vento.


A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.


A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. Estiveram presentes, Diego Tomaz, secretário de Meio Ambiente; Willian Henrique, secretário de Finanças; Dra. Letícia Campos, da 3ª Promotoria de Justiça de Serrinha; Capitão Leal, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar da Bahia; vereador Ito Cardoso, representando a Câmara Municipal; representantes da Guarda Civil Municipal e bombeiros civis.