ALERTA CELULAR é criado para inibir furtos e roubos a celulares no Estado da Bahia. Confira! - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

ALERTA CELULAR é criado para inibir furtos e roubos a celulares no Estado da Bahia. Confira!



Imagem: Divulgação / GOVBA

 O Alerta Celular, ferramenta criada em maio deste ano pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia para facilitar a devolução de aparelhos furtados e roubados, e dificultar revenda de aparelhos celulares frutos de práticas criminosas, já possui milhares de baianos cadastrados.

Se tiver o celular roubado, o dono, após ter realizado o cadastramento prévio do IMEI, número de identificação do aparelho, pode entrar no site e acionar o alerta de roubo. 

Feito isso, a vítima deve registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Digital (nos casos de crimes sem violência física) ou em qualquer unidade da Polícia Civil.

Assim,  o proprietário tem até 48 horas para registrar o boletim, após acionar o sistema de alerta no site. Contudo, se não concluir o processo, o alerta é cancelado.

Fique Ligado!: O Alerta Celular tem por objetivos dificultar a revenda de aparelhos furtados ou roubados; facilitar a devolução dos itens aos proprietários; e, ainda, possibilitar que, nas abordagens, policiais consigam consultar o banco de dados e verificar se o item apreendido ou em análise está cadastrado na página como fruto de roubo ou furto.

O IMEI consta na nota fiscal e na embalagem original do celular, e seu número também pode ser obtido discando *#06# no próprio aparelho.

Acesse o site ALERTA CELULAR (ssp.ba.gov.br) e entre no sistema.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM