Babá se joga de 3º andar e acusa patroa de cárcere privado no Imbuí; polícia investiga - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Babá se joga de 3º andar e acusa patroa de cárcere privado no Imbuí; polícia investiga

 

Babá se joga de 3º andar e acusa patroa de cárcere privado no Imbuí; polícia investiga
Foto: Reprodução / TV Bahia

A babá Raiana Ribeiro da Silva, de 25 anos, se jogou do terceiro do andar de um prédio no bairro do Imbuí, em Salvador, nesta quarta-feira (25), após, segundo ela, ter sido mantida em cárcere privado pela sua patroa.

 

Com a queda, Raiana sofreu fraturas no pé, mas recebeu alta médica no mesmo dia e já está em casa. Ela afirmou que sofreu agressões e foi impedida de sair do apartamento onde trabalhava depois de ter comunicado à patroa que iria deixar o emprego, onde cuidava de três crianças.

 

“Ia fazer oito dias hoje [que estava trabalhando lá], mas a agressão começou na terça-feira. Começou porque eu falei para ela que não dava mais para mim, que eu ia sair na quarta-feira. Aí ela falou: ‘Vou te mostrar, vagabunda, se você sai’. E aí começou a me agredir”, disse a jovem para a TV Bahia.

 

Ainda segundo o relato da babá, que é natural de Itanagra, a cerca de 150 km de Salvador, a patroa a trancou no banheiro na manhã de ontem, e no desespero, tentou sair pelo basculante, mas não conseguiu acessar a outra janela e se jogou do terceiro andar. Ela ainda afirmou que desde o dia anterior ao caso, ela não comia e nem bebia água.

 

O advogado que defende Raiana, Bruno Lopes, afirmou que o imóvel onde ela era mantida tinha câmeras em todos os cômodos, e que isso foi informado à polícia, para que eles requisitem as imagens dessas câmeras e as do condomínio.

 

O caso é investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Segundo a Polícia Civil, a patroa foi intimada e será ouvida nesta quinta (26).