Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

violência domestica vamos combater denunciar dever de todos

A Prefeitura de #Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início nesta quarta-feira (04) as ações do #AgostoLilás, mês da campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.

A Ronda Maria da Penha, realizada pelo CRAM (Centro de Referência de Atendimento a Mulher), conta com o apoio da Polícia Militar, e tem o objetivo fiscalizar o cumprimento da Medida Protetiva, trazendo segurança às assistidas com a presença da mesma e mostrando assim sua importância.

Criada em março de 2015, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (local com o maior número de vítimas de violência doméstica da cidade), nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Ronda Maria da Penha (RPM) atua na assistência às mulheres baianas com medidas protetivas decretadas pela Justiça e se consolidou como um serviço de qualidade e proteção às mulheres em situação de violência doméstica.

Trata-se de um serviço de extrema importância que tem como principal objetivo acolher e proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, dando um acompanhamento muito mais amplo para as mulheres que estão sendo assistidas. 

Vale lembrar que Serrinha segue os moldes da Ronda Maria da Penha (RPM), atendendo, além das nossas assistidas, mulheres das cidades de Biritinga e Barrocas, com uma média de 30 atendimentos mensais.

As visitas são realizadas ao menos uma vez por semana, com o apoio da Polícia Militar e atendendo cerca de 8 assistidas, que possuem medidas protetivas determinadas. Os relatórios são enviados para o Ministério Público e Polícia Militar, para informar sobre o cumprimento dessas medidas.

#SEMAS #CompromissoComOProgresso